terça-feira, 30 de novembro de 2010

1ª) Destaramelando a porteira



Narrador: Meu povo dê permissão preu contar uma história de amor; a que apurei cuns peão no currá quando Zé Horta narrou! Inda eu era um menininho quando o relato se deu; Tico saiu de fininho, quem cuieu tudo fui eu e no dia da vaquejada eu vi a água que o boi bebeu!

Era noite escura quando o vaqueiro apeou, dizendo: “- Amor, já vou-me embora com as forças que Deus deixou! Que ontem eu vi um novaseita pregando, na tapera de Chico Leviano, que as sete vacas gordas pastando já-já arribam pros lados de cá! E nesse pé entra ano e sai ano e nos ficamo a esperá. Promessas, mentiras, que nunca ninguém viu rastro de que cumpriu”.

Noiva: Muitos homens erraram o caminho, muitas pedras se encontraram sim; muitos foram os desenganos, poucos foram se acertando, mas de tudo o que é pior é viver a só, inda que esperando. Faz dó viver sem teu calor; faz dó entardecer antes do sol se por; faz dó passar a vida a esperar um grande amor. Me leva, amor, que eu vou.

Vaqueiro: Bem, eu vou partir que a hora é essa e eu já não posso mais ficar. Vim me despedir; amor não chore, não sei quando vou voltar.

Êêêêêêêêêê boi,vou aboiar
Êêêêêêêêêê boi,vou aboiar
Boi Digira, eu vou girar

Bem, antes do sol nascer quis ouvir a tua voz! Que Deus do céu cuide da terra e não se esqueça de nós; que jurei pelo seu nome e essa jura me consome! Se eu morrer um dia inhantes, peço a ressurreição; pra cumprir minha missão, me dê só mais um instante.

Ê boi, vou aboiar
Ê boi, Ê boi, Ê boi
Ê boi, vou aboiar
Ê boi, Ê boi, Ê boi


...
Vozes: Seu Ribeiro (narrador), Adelaine Ribeiro (noiva do vaqueiro), Xangai (vaqueiro).
Instrumentos: Violões (Seu Ribeiro e Márcio Britto), Violoncelo (Demonsyhenes Júnior), Flauta (Guiu Medeiros), Percussão (Johnny Herno), Berrante (Maurício Duarte de Paula).




Foto de JotaerreIlustração de Seu Ribeiro
Obs: Todas as ilustrações feito a lapis que ilustram este blog, são desenhos pessoais feitos por Seu Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ao nosso blog, sua contribuição será muito bem vinda! Seu Ribeiro