terça-feira, 30 de novembro de 2010

O cantador SEU RIBEIRO

Tendo iniciado sua carreira em 1999, quando foi convidado para participar de um evento no centro cultural Lagoa do Nado, Seu Ribeiro passou a ser considerado pela crítica mineira uma das grandes revelações da música regional contemporânea. Tal reconhecimento foi confirmado pela crescente acolhida do público, e levou-o a ser convidado para entrevistas em programas de TV como Globo Horizonte (REDE GLOBO), Sr Brasil (TV CULTURA), Arrumação (REDE MINAS), Viola Brasil (TV HORIZONTE) etc.

Seu Ribeiro em sua cidade, Santa Luzia-MG:

Em 2002, já se destacando no cenário musical, recebeu honrosa benção do padrinho e cantador Elomar Figueira Mello, e se apresentou com ele em BH e pelo Brasil afora. Desde então, com a carreira de músico consolidada, participou de inúmeros festivais e eventos por todo o Brasil, dentre eles o II Encontro Nacional de Violeiros em Ribeirão Preto/SP (2004) e o II FESTIVELHAS, realizado em Jequitibá/MG (2008).

Mineiro de Belo Horizonte, Seu Ribeiro descende de uma família de músicos. Sua trajetória é marcada pela generosidade daqueles que fazem da arte de cantar mais que um simples meio de vida: ela é, sobretudo, um estandarte em defesa dos valores e princípios inerentes à identidade cultural do povo brasileiro.

Neto de congadeiros, Seu Ribeiro herdou o legado da folia de terreiro e, também, o tino natural dos Poetas Estradeiros que decantam a Sabedoria Popular, buscando fragmentos da memória ancestral registrada na oralidade de seu povo. É com essa consciência, que esse menestrel mineiro vem se doando ao Ministério da Cantoria de Cabeceira, onde decanta as coisas de seu viver, tributando, em cada verso, a tradição e devoção do caboclo sobre a terra.

9 comentários:

  1. Parabéns meu amigo poeta, muito lindo seu trabalho. Muito sucesso pra vc, nessa longa estrada da vida, onde tudo acontece, que vc espalhe essas tão lindas linhas de poesia, nos seus versos, os quais tenho a honra de conhecer... Um forte abraço!
    Adna Silvana de Melo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Adna Silvana! Fostes a primeira a comentar meu blog, isso te coloca num lugar muito especial em meu coração! Abreijos mil!!!
    Sempre seu, Ribeiro!

    ResponderExcluir
  3. Encantada com seu cd e com vc. Seu blog está lindo, acho que vc é um artista completo, bj.

    ResponderExcluir
  4. Agora vai...Gostei e (fique certo) que estarei acompanhando o seu blog...
    Esse blog facilitará a captura de material para o nosso jornal Campinarte Dicas e Fatos.
    Estamos montando a nossa agenda para 2011 e gostaríamos de listá-lo para em breve publicarmos uma matéria sobre a sua obra...
    Logo entraremos em contato...

    Parabéns pela iniciativa do blog, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. FICOU MUITO LINDO !!!PODE TER CERTEZA QUE PASSAREI AOS AMIGOS E EU VOU PEGAR UM PARA MIM

    ResponderExcluir
  6. vou pedir para meu filho efetuar a compra pois tentei e me perdi mas a musica 4 é linda

    ResponderExcluir
  7. Seu Ribeiro... que bom! Fiquei toda prosa!!! rsrsrs

    Abreijos for you!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ao nosso blog, sua contribuição será muito bem vinda! Seu Ribeiro